quinta-feira, 6 de maio de 2010

Rima

Sempre fomos diferentes.
As amizades, quase sempre as mesmas, apesar da idade não ser igual.
Ela gostava de bola e de jogos de tabuleiro.
Eu vivia cercada de bonecas , badulaques e maquiagem.
Eu gostava de verde. Ela de amarelo. Èramos a dupla patriótica!
Brincávamos juntas, mas no final tinha briga.
A gente se amava, mas precisava se estapear de vez em quando pra manter o amor vivo.
Mais inteligente que eu, mais bonita que eu, mais esperta e mais talentosa.
Nunca tive inveja ou ciúmes.
Tive sempre muito orgulho.
Ficava feliz quando me comparavam com ela ou quando confundiam nossos nomes ou pensavam que éramos gêmeas...
Sentia-me tão bonita, inteligente e talentosa quanto.
Queria que o meu cabelo fosse igual ao dela e que me transformasse numa adolescente tão desejada como ela.
Herdava suas roupas e suas bonecas e queria que minha letra fosse tão bem desenhada como a dela.
Minhas notas na escola tinham que manter alto padrão porque o meu modelo de comparação sem pre foi muito elevado: ela.
Dividimos quarto, roupas, sapatos, cds, bolsas, pai, mãe e irmão.
Além disso, dividimos ainda surras, brigas e saídas, porque sem sua companhia, provavelmente ficaria em casa.
Fomos crescendo e ficando mais unidas, mais amigas.
As brigas de antes tornavam-se cada vez menos frequentes e a gente começou a aproveitar melhor os momentos juntas, fosse cantando, vendo tv, ouvindo música ou lendo jornal.
O tempo foi passando e a diferença foi mantida: continuamos antagônicas, apesar de tão próximas.
Mas descobrimos que é a diversidade que nos completa.
Não me imagino sem o telefonema que me desperta quase todos os dias com a frase: "Bom-dia, flor-do-dia!"
Também não consigo imaginar minha vida sem seu exemplo pra me espelhar.
Ela sabe o quanto é amada e o quanto é importante pra mim.
Faço questão de que seja demonstrado em muitos momentos, porque sei que são estas lembranças que guardamos conosco pro resto da vida.
Minha irmã é meu exemplo. Sempre foi.
Que seu caráter a sua boa índole sejam também os meus.
Que a alegria de seu filho e de sua família seja também a minha.
Que sua vida seja próspera e feliz -sempre- porque minha felicidade só será completa se a dela também for.

Um comentário:

  1. nossa!
    fiquei sem palavras diante de tamanha declaração de amor!
    lindo!!! amei!!!!

    ResponderExcluir