domingo, 4 de abril de 2010

Semana Santa

Bom ter um tempo pra fazer nada.
Descompromisso com o relógio, com as pessoas, com a comida, com a programação da tv...
Às vezes, a vida nos engole com sua pressa e ficamos sem compreender o porquê de tanta correria.
Falta o sono, o humor vai embora, falta coragem de dar um basta á roda gigante sem fim.
O prazer de ficar mais tempo na cama, demorando pra levantar, fica esquecido.
O sabor da falta de agenda, do horário a não ser cumprido inexiste.
Como ser completo sem os pequenos prazeres?
Refeição em companhia da calma, leitura breve no leito antes de dormir.
Passear sem destino, caminhar sem rumo, olhando vitrines sem interesse de compra.
Permito-me , vez ou outra, me distanciar do mundo-cão e entrar na bolha que me envolve e me isola do resto do mundo.
Volto á minha infância e recordo o doce gosto de viver sem a pretenção de acertar.
Apenas existir, sem a cobrança imposta pelas responsabilidades, sem a autoridade que a vida exige.
Algumas vezes faço isso possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário