terça-feira, 13 de abril de 2010

Feliz aniversário II

Lembro-me da nossa infância: do balanço de metal vermelho - pintado de azul depois que você nasceu - que a gente transformava em coletivo ou em vagão de estrada de ferro... E passava horas viajando, sem sair do lugar.
O varal, no meio do quintal, que virava a rede das nossas partidas de vôlei; a bicicleta vermelha, bem pequena, que a gente fazia de táxi; nossas partidas de futebol no terreiro, de bolinha de gude na varanda, nossa competição de natação com as minhocas de goiaba no tanque...
Lembro-me ainda de você querendo ensinar o Ken a lutar artes marciais a qualquer custo e eu querendo casar minhas chuquinhas com os seus bonecos do Comando em Ação... Lembra de como a gente transformava o sofá em automóvel, usando o pino de boliche como marcha e o descanso de panela como volante?
Parece que foi ontem!
A gente sempre se divertiu juntos e, desde cedo, percebi que você era ótima companhia.
Sorte minha! Aproveitei a infância, a adolescência e ainda usurpo a vida adulta.
Agora, são as tardes no sofá rindo e vendo tv. Ou então, comendo pipoca e assistindo aos filmes- que nunca quero ver, mas que me deixo convencer de que valem a pena.
Insiste em achar que é a "ovelha negra" da família, quando na verdade é um dócil cordeiro, ariano teimoso, de muitos rompantes.
Menino de alma nobre e coração bondoso: bom filho, aluno inteligente, amigo engraçado, tio divertido, ótimo irmão.
Às vezes, precisa de um incentivo inicial pra vencer a inércia. Mas depois do movimento acontecendo, segue seu ritmo, assume seu curso.
Sempre talentoso e criativo.
Em breve vai receber a recompensa pelo seu trabalho.
Precisa apenas de espaço pra se mostrar grande como é de verdade.
Vai, meu irmão! Voa longe!
Você pode mais do que imagina!
Vai, meu irmãozinho!
O mundo espera por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário