domingo, 28 de julho de 2013

Coragem

Hoje eu preciso de coragem.
Quem puder ceder a própria em meu benefício, por favor, o faça!
Quero a coragem de sair da cama, 
de pular pra fora,  sem a preguiça que o domingo dá.
Quero a coragem de mudar de planos, de trocar de metas, de substituir funções.
Coragem de gritar ao mundo um tanto de verdades, 
que eu insisto em calar, para não provocar discórdia.
Quero a coragem de quem enfrenta o frio, sem pudor, sem roupas.
A coragem de quem vai pra cozinha, mesmo sem saber cozinhar.
Coragem de quem esquece propositadamente os compromissos que chateiam.
Coragem de quem esquece as chateações com o propósito de se presentear.
Quero a coragem dos fins e dos começos.
A coragem, principalmente, dos recomeços.
Coragem de fazer os pensamentos alcançar alturas!
De cantar bem alto e espantar tristezas, sem receio de desafinar.
Coragem de chorar em público, de mostrar ao mundo o que eu não posso aceitar.
A coragem que faz ser forte, que dá um norte, que traga sorte para mim.
Coragem de saltar sem redes, sem temer a queda.
Enfrentar as feras, se vestir pra guerra, desmontar as máscaras.
Hoje eu preciso da coragem alheia.
Preciso da coragem que sobra para me emprestar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário