sexta-feira, 12 de julho de 2013

Esconderijo

Hoje estou me escondendo.
Não quero amizades fortuitas,
programas inusitados,
gente de personalidades múltiplas,
situações descontroladas,
misancene social.

 Hoje estou me escondendo
da falta de espaço que eu criei.
Na minha casa, na minha vida.
Escondida das discussões,
das brigas, dos confrontos.
Quero sossego!
Não quero ter opinião formada,
não quero defender ponto de vista,
não quero ouvir a outra parte,
a outra da versão da história.

Hoje eu quero o esconderijo,
quero a anulação,
o esquecimento.                                                            
Quero me entreter de nada,
encher a cabeça de vazio,
esquecer quanto tudo anda esquisito
e como não sei lidar com estranhezas.                

Hoje eu quero a leveza de não ter que enfrentar.
Nada e ninguém.
Não ter que olhar nos olhos,                                                
nem preparar respostas,
não escolher a roupa, a bolsa, o sapato, nada.
No meu esconderijo preciso só disso: de nada.

Hoje estou me escondendo,
porque não quero perguntas,
não quero fazer escolhas.
Quero o sono, sem sonhos,
escuro e denso.
Quero matar o cansaço
com um golpe de cobertor.
E só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário