sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Desabafo

Ando chateada.
Mais comigo que com o resto do mundo, 
mas acredito que sobre culpa para todos, neste momento.
Acho que julgo mal. Acredito muito, espero mais ainda e recebo só migalhas.
Pedaços tão pequenos que nem sequer existem de verdade.
Procuro, faço-me presente, mas sempre estou sobrando...
E minha chateação é só minha.
Nem faço questão de dividir. O que conto aqui é apenas desabafo...
Chateada por ser enganada: do encanador que veio ver a privada e não resolveu o defeito até a promessa não cumprida de um governante num dia desses qualquer.
Enganada por quem jura amizade e se escafede como um estranho, 
por quem promete um amor que acaba por telefone, 
por quem promete um emprego de salário de fome,
por quem exige bom atendimento e deixa a educação em casa.
Chateações sem propósito. Nem sei por qual motivo deveriam existir.
Chateada com as falsas conversas, com os comportamentos dissimulados,
com os de caráter montado, com os preços das pessoas... Sim, elas têm um.
Enganada pela previsão do tempo, pela garantia do aparelho,
pelo convite que nunca será feito, pela presença anunciada que não aparece.
Chateada. Sem  vontade até de terminar isto aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário