terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Ai que calor!

Gosto do verão. Ou gostava. Ainda não sei.
Este calor anda me tostando os miolos!
Sei que gosto mais mesmo é da primavera.Nem tão quente, nem tão frio.
O outono é bem vindo, mas o inverno me aborrece um pouco...
Entretanto, tenho me questionado se este calor de hoje é mesmo normal...
E da profundidade do meu entendimento de verão e calor (provenientes do norte do Estado, onde à sombra 35ºC é o habitual  de quase o ano inteiro), percebo que a sensação de calor é absurdamente maior do que aquela que minha lembrança de infância consegue resgatar...
Pode ser que os banhos de mangueira nos fundos do quintal, 
as brincadeiras com água tenham camuflado a verdadeira faceta do verão- que lá é indiscutivelmente muito quente.
Só sei que me recordo de não sofrer tanto com o calor como agora...
Os passeios de bicicleta,  as brincadeiras ao ar livre, mesmo sob o sol, pareciam mais leves, menos suadas... 
Talvez isso explique a simpatia que tinha com esta estação do ano.
Eram dias de brincadeiras frescas, de banhos demorados, de frutas e sucos, 
de picolés e sorvetes, de férias e descanso.
Agora, que as férias entraram em recesso, que as frutas não ficam mais no quintal, 
que o supermercado fica a anos-luz de calor da minha casa, que o sorvete e o picolé já não estão mais no congelador á disposição como antes, o verão tenha se mostrado como ele é: cruel e pegajoso!
Tinha muito mais encanto naquela época...
Ai que calor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário