terça-feira, 13 de julho de 2010

Várias

Às vezes me pergunto
Se a instabilidade é parte constante
da personalidade vibrante
que insistiu em vir comigo.
Mudança de idéias, de face, de humor
Mudança de dias, de ares, mudanças...
Apenas essa é a constância
Que comigo permanece.
Reinvento-me a cada manhã.
Como se outra em mim nascesse.
Custo a reconhecer-me,
algumas vezes, no decorrer do dia.
Várias de mim se apresentam
E descubro que tenho mais uma nova faceta.
Também me mostro de outra forma
até então escondida, oculta.
Surpreendo-me com minhas respostas
Porque me vem tão prontas
que parecem não produzidas por mim.
Imagino que ficam suspensas
e a cada vez que respiro integram-se ao meu corpo.
Sei apenas que ouço as palavras repetidas
e não reconheço como parte de minha fala.
Calam-se algumas de mim e outras tantas permanecem.
E muitas outras vão surgindo a cada minuto que segue...

Nenhum comentário:

Postar um comentário