domingo, 26 de outubro de 2014

Listas de presentes

Sempre ouvi da minha mãe, desde criança, que era feio pedir presente.
Depois de crescidinha, troquei a palavra "feio" por indelicado, deselegante.
Aprendi que realmente, não se pode exigir qualquer brinde de um convidado,
porque não se sabe de verdade as reais condições financeiras de cada um,
ou até mesmo, se existe, genuinamente, a vontade de presentear alguém.
Então me pergunto: o que seriam estas listas de presentes de casamento virtuais?
Seriam sugestões de presentes?
Preciso seguir as sugestões, independente dos preços, que muitas vezes, estão acima dos valores encontrados em outras lojas, que não estão indicadas nas listas?
Questiono: se não quiser presentear com produtos listados, tenho o direito? Quebro o protocolo?
Quem inventou a moda de "cobrar" presente?
Posso dar o presente que eu quiser?
Quem achou que dar dinheiro é a mesma coisa de dar presente?
Estou aqui queimando os miolos para entender quem inventou essas sandices!
De verdade: quando se convida alguém para uma comemoração deste nível, onde o amor, deveria ser o brilho maior da festa, os presentes ficam (ou deveriam ficar) em segundo plano.
Sou até contra as listas.
Sou pela liberdade de escolhas!
Que cada um presenteie se quiser, com o que desejar.
E se não quiser presentear, será bem vindo à comemoração da mesma forma.
Porque o que vale é o motivo da reunião e não o que se angaria com ela.



Nenhum comentário:

Postar um comentário