terça-feira, 19 de outubro de 2010

Veja bem

Veja bem:
O cansaço me espreita,
O tempo não se decide,
A hora não passa, voa!
Há mais tarefas que pessoas para executá-las,
Milhares de planos e projetos
E poucas opções de realizações.
Meu sono não termina
Meu dia só começa
Nunca percebo o fim.

Veja bem:
Ouço frases repetidas
Convites semelhantes
Anoto na agenda o circuito
que não cumpro
O desânimo me captura
Minha indecisão me sequestra
Escrito fica na minha testa
Toda resposta que há.

Veja bem:
Não faço promessas que não cumpro
Não penso em manter as aparências
Faço arte, não só ciência
Cansa-me ir e não ir trabalhar
Deleite é a minha própria companhia
Fico muito bem comigo mesma
Preciso de férias do mundo vez ou outra
Para conseguir lucidez necessária
Preciso de folga de mim
Para ser mais solidária
O mundo dos outros me assusta
Prefiro, muitas vezes, me esconder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário