quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Minha tristeza

Eu sou triste. E daí?
Não, não sou possuidora de motivos de tristeza.
Nem tenho algo que me faça penar.
Tenho é algo melancólico em mim,
que me faz passear pelas profundezas de todos...
De tudo e de todos.
Não me restrinjo á superfície.
Permuto entre os caminhos mais simples
e as entradas mais complexas das pessoas e dos acontecimentos.
Tem sempre algo em mim que quer chorar.
Tem sempre uma lágrima por vir.
Sempre uma saudade para relembrar.
Há uma angústia por melhorias,
uma expectativa por grandes desfechos,
uma esperança de concretização,
que na maioria das vezes não se confirma.
Por isso ela vive comigo.
Sou triste pela incerteza de ser alegre.
Não espalho tristeza , nem pranto por aí.
Guardo-a comigo em segredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário