terça-feira, 26 de outubro de 2010

Reflexões de outubro

Sou um pedaço de sonho,
um retalho de vida,
um desejo de ser alguém que ainda não sou.
Não encontrei a fórmula certa.
Ainda faço testes para saber se o que almejo se concretizará.
O imprevisto me acompanha,
O inesperado me abraça.
Esqueço sempre que planejar
è quase sempre se preparar para não acontecer.
Ainda me surpreendo com o improvável,
porque sempre acho que já pensei em todas as alternativas possíveis,
já imaginei todos os desfechos cabíveis,
E , de repente, sai um coelho roxo da cartola,
e me espanto, pois de alguma forma, não havia pensado nele;
Mesmo sabendo que algo poderia surgir do nada.
Aliás, esperar pelo nada é bem mais prudente.
Não é aguardar chover possibilidades ;
È não planejar nem construir expectativas a cerca do mundo.
Tudo aquilo que é muito desejado e elaborado, perde o encanto
quando se depara com a realidade.
A vida é feia.
Nós é que enfeitamos e ornamentamos nossos pobres dias.
Muito enfeite esconde os buracos, os defeitos,
E dá a falsa idéia de que tudo é perfeito e planejável.
È a mais pura mentira.
Ninguém sabe, nem explica.
Mas o curso da vida segue, independente da nossa vontade.
Cada um recebe seu destino em mãos
E o deixa escapar pelos dedos, pouco a pouco, como grãos de areia que se perdem.
O pouco que se consegue guardar é o que nos sobra pra viver.
E não obedece a planos, metas ou propósitos.
Tem um final pronto.
Esperando de fato também nosso final.
Por isso sou um pedaço de sonho,
um desejo despedaçado.
Ninguém será inteiro.
Porque tudo se perde gradativamente pela vida a fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário