quarta-feira, 16 de junho de 2010

Passarinho

Colibri que passa de flor em flor ao sabor do vento...
Não me peça pra pousar, porque não conseguirei.
O céu é minha casa e o espaço é meu território.
Preciso do ar no rosto pra espalhar meu canto.
Não há como me querer em uma gaiola.
Preciso de janela aberta pra sentir o chamado...
Não há como exigir particularidade: vou aonde houver flores.
Onde existir néctar, onde couber minhas asas e meu som.
Não espere visitas diárias: eu escapo do controle.
Não deseje a ave só pra você. Ela faz parte do todo.
Ela é inseparável do ar.
Passarinho voa se a aproximação é grande.
Procura o alto se quiserem lhe manter entre as mãos.
A beleza do vôo está na liberdade.
A liberdade é quem determina o caminho a voar.
Causa e consequência.
Não haverá felicidade em asas presas.
O futuro não existe sem o vôo do presente.

Um comentário: