sábado, 26 de junho de 2010

Colheita

Não crio expectativas.
Vou tecendo pouco a pouco a rede do dia de hoje.
O amanhã nao me pertence.
Por isso faço valer o que ainda tenho nas mãos.
Meu plano é não ter planos.
O acaso adora me fazer surpresas.
O destino contraria meus projetos.
Então, não me preocupo em fazer questão dos detalhes.
Subitamente a solução se apresenta e a oportunidade se constrói.
Sempre foi assim.
Mesmo que inicialmente pareça ser definitivo ou inexorável
a vida oferece uma outra possibilidade.
Cedo ou tarde, ela se manifesta.
Minha vida é uma festa e os convidados nunca vão embora porque a comemoração não tem hora para acabar.
Por isso, não conto os presentes, não retiro a mesa, não recolho os copos.
Estarão sempre lá.
Por que não espero grandes mudanças, nem planejo meu futuro.
Meu dia é agora.
Meu momento é hoje.
Para amanhã cabe as preocupações do dia seguinte.
Se certo ou errado, não cabe a mim dizer.
Apenas espero a colheita dos frutos. Pacientemente.

2 comentários:

  1. Bruninha, amei o texto!!! Muito lindo!!! Bjinhos lindona :-)

    ResponderExcluir
  2. Perfect!!
    o problema é controlar a ansiedade diante do inusitado, inesperado, das mudanças de planos.....rs

    ResponderExcluir