domingo, 4 de maio de 2014

Um dia após o outro



E nada como um dia após o outro.
Se ontem foi de lágrimas, o hoje é de sorrisos.
Se ontem foi dia de tristeza e reflexões amargas, hoje deixei a amargura lá atrás e despertei.
Porque o dia chama e o  trabalho faz a vida seguir.
Há quem de mim amanhã precise: para dar um passo mais a frente, para um abraço sincero, para uma conversa sem rumo, para uma prece em silêncio.
Sem entender, vou repetindo frases, fases,dias, momentos, minutos.
Faço algo por instinto, intuição.
Outras vezes por castigo e autoflagelo.
Mas sei que preciso de uma dose de realidade dura para entender que para o que não tem mais jeito, o jeito já está dado...
Por isso o sofrimento me molda.
Hoje, mais forte que ontem. E amanhã, mais que hoje.
Acho que no fim, só extravasei o que estava sobrando: emoção a mais guardada, sobra!
A solidão, que ás vezes apavora, também dá a dose de compreensão necessária.
Amigos me revigoram, sorrisos me tratam, o sono me estabiliza, a tranquilidade me condiciona.
Desculpas para o que prometi e ontem não cumpri, envolvida com a elaboração de sentimentos intensos.
Hoje ponho em ordem o que a vida vai me cobrar com juros.
Perdão para a falta de atenção comigo mesma: por vezes me ignoro, me boicoto e me escravizo.
Hoje faço esta reconciliação.
A oração me cura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário