quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Terça Insana

Terça insana.
Resolvi chamar assim.
Dia corrido, as horas não me ajudam.
O dia me vampiriza e quando a noite chega, eu já fui.
Restando apenas a sombra de mim.
Ontem foi dia de tudo.
De criança com doença grave, de menino que tinha nada,
de plano com carência, de urgência no segundo derradeiro de ir embora,
de passeio no Hospital-Shopping.
Não tem problema.
Todo mundo foi bem atendido.
Com educação, presteza e gentileza, independente da causa e motivo.
Por quê?
Porque eu quis assim.
Resolvi que assim deve ser.
Eu sou a parte sadia, física e mentalmente, dessa relação.
Eu sou a parte que ri.
Já tem muita gente chorando neste mundo!
E pra terminar a saga e mostrar que as orações mostram sucesso, eis que no começo da tarde
entra na sala uma mulher com um bebê no colo e pergunta:
- É você quem vai me atender?
Respondi:
-Sim.
-Você é a pediatra?
-Sim, sou eu.
-Que gracinha! Tão novinha e já é médica!
Ela vira para a criança de menos de um mês no colo e diz:
- Olha, filho, que bonitinha a sua médica! Que gracinha que ela é!
E eu, de cabelo bagunçado e máscara pendurada no pescoço só tenho uma coisa a fazer:
rir da terça insana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário