sábado, 24 de junho de 2017

Insone

- Seu Delegado, vim fazer uma queixa de desaparecimento...
Meu sono fugiu! Saiu de fininho, não disse onde ia, nem quando voltava...
Começou a escapulir de madrugada, me deixando sozinha em casa e depois, passou a não aparecer na hora marcada...
Começaria assim minha queixa-crime.
Acho de verdade um crime ter um sono fugidio.
Acho canalhice das bravas, falta total de escrúpulos!
Estou assim abandonada há umas 2 semanas...
Logo eu? A menina-dorme-sentada, a dorminhoca-mor da família, a pessoa mais sono em dia que eu conhecia. Logo eu.  Conheci a insônia. Que desprazer!
Tô agora aqui, abandonada, largada, entristecida.
Sim, pois a pessoa que não dorme é triste.
Acho até que tristeza e insônia deveriam ser consideradas sinônimos. Fato.
E nessa vibe de não dormir, me transformei num ser humano pior...
É, minha gente... é no abandono do sono que se revela a personalidade escondida: mau-humor, irritabilidade, intolerância, perda de memória, troca absurda de nomes, pessoas e lugares e um sem fim de pensamentos que se embolam na cabeça.
Daí, passo a admitir que faço parte da parcela ansiosa da população, embora negasse veementemente o fato até então e fizesse parte dos que tinham o teste da revista considerado como ansiedade normal e não patológica. Tudo errado!
Então, que quem não dorme, também não tem pele boa, o apetite não regula e tem olheiras de panda.
Tem rolado, numa tentativa desesperada de resgaste do bendito, umas passifloras, uns chazinhos de cidreira, uns antialérgicos master-power que na teoria causariam um soninho bom, e até melatonina entrou na lista.
Mas hoje, por exemplo, ele (o sono), fugiu ás 3h da matina e nunca mais deu as caras.
Continuo alerta desde então, mesmo tendo forçado um cochilo vespertino que os pensamentos acelerados não permitiram se concretizar.
Pedi pro Dr da acupuntura: acerta o ponto do sono? Faz um vodu com ele, sabe? Pediu calma, que as agulhas levam um pouco mais de tempo pra surtirem efeito... Por enquanto, nada.
Já que pela medicina chinesa o fígado está "bloqueado" e cheio de sentimentos e emoções retidas, vamos de chá pro fígado. Tá valendo tudo pro sono voltar pros meus braços. Até um tal de chá de boldo-do-chile. Pensa num treco ruim? É ele. Se quiser chamar alguém de desagradável chama de boldo-do-chile que está bem representado e sem dar vexame. Confia.
Atividade ao ar livre? Fiz.
Evitar leitura e tv ao dormir? Também.
Praia e sol, entrar no mar? Cumpri á risca.
Se for pra voltar a dormir lindamente de novo, estou promovendo.
Quero muito voltar a ser pessoa de bem. Mas para isso, preciso dormir em berço esplêndido novamente, ao som do mar e á luz do céu profundo...
Logo, faz aí uma oração, um pedido especial, que careço de um refresco. Tá puxado!
Sigo zumbi-panda-mau-humorada, na expectativa do retorno.
Procura-se sono perdido. Quase pagando resgate.
Acho um crime estra acordada a esta hora.

Resultado de imagem para sono

Nenhum comentário:

Postar um comentário