segunda-feira, 13 de junho de 2011

Idas e vindas


Agora descobri: em maio não passei por aqui!
Acho que me escondi sob meus pensamentos,
embaixo da escuridão dos meus cabelos.
Escrevi minhas histórias no dia, acordando e vivendo e dormindo e acordando...
Aproveitei a mudança de clima, do tempo, do humor e saí.
Esqueci de escrever porque vivi.
E vivi cada instante para voltar a escrever.
Aqui me revejo, me reencontro, me assisto, me condeno,
me assusto, me enxergo e me camuflo com as cores das letras.
Fujo e retorno, porque descobri que me despir em textos
me transforma a alma, me alimenta o espírito.
Volto quando, depois de voar por aí, procuro repouso.
Ou movimento, já que estampo cada parte disso tudo
subindo e descendo as colinas que crio.
Volto para cá porque respiro; estou viva aqui.
E quando, porventura, me desapego é para estimular saudades.
Ainda é assim que me reciclo: idas e vindas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário