sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Os últimos anos

Retrospectiva dos últimos cinco anos...

2005 foi divertido. Inicialmente conturbado e temeroso, mas depois tornou-se mais leve e tranquilo. Eu mesma resolvi o que achei que estivesse errado e garanti a melhora do resto dos meses... Fim de curso, começo do trabalho de verdade, boas amizades que perduraram...

2006 foi marcado por situações inesperadas, mas que foram bem contornadas. Boas companhias, viagens divertidas, descompromisso com responsabilidade. Fim de uma etapa, começo de nova fase... Ano bem variado: início e fim foram leves, mas o meio do caminho foi complicado... Quis dublê!

2007 foi um ano comprido, triste, cheio de idas e vindas, incerto e melancólico. Descobri que minha companhia era muito agradável e que família e amigos são a certeza de retorno e aconchego em qualquer situação... Mudei de casa, cidade, estado, fiz amigos, descobri que as pesssoas mudam, que os sonhos murcham e que o mundo não pára. Acho que desidratei de pranto, consegui engolir meu sono e vivi meio zumbi!

2008 foi de ostracismo. Acho que me escondi de mim mesma. Refugiei-me nos meus, experimentei, provei, aprovei, recusei: pessoas, trabalhos, situações, sonhos, desejos... Penso que de certa forma morri pra renascer. E me conhecer melhor foi um ótimo início de ressurreição. Novos projetos também estimulam e impulsionam. Vida que segue. Esse foi o lema.

2009 foi chato. Nem sei como consegui aguentar os 12 meses! Se existisse fórmula para encurtar o ano, aplicaria sem dúvida! Trabalho difícil, pessoas estranhas, encontros bizarros, desencontros, desprojetos... Quanto chororô! Acho que ás vezes é preciso explodir. Os restos do acidente também reconstroem, mas com seletividade!

2010 foi intenso. Tanta coisa em tão pouco tempo, que fica difícil lembrar. Sei que vivi mudanças internas e externas, experiências muito boas e outras nem tanto assim... Diversifiquei trabalho companhia, entretenimento. Acho mesmo que amadureci. Acredito que silenciei vozes, esqueci clamores, zerei contas e me senti liberta. Cansada, é verdade. Engolida pelo trabalho e adversidades, mas completa por estar com os meus.

E 2011? Começo a escrevê-lo agora. Acho que renderá boas histórias e espero que traga boa companhia, alegrias e momentos de lazer e diversão. Quero trabalho com qualidade de vida.
Nem sei se peço muito. Quero os meus comigo, porque me fazem plena.
Quero a consciência tranquila do trabalho bem feito, da honestidade e a possibilidade de fazer as escolhas certas para ser mais feliz. Quero a casa pronta, amigos por perto e continuar escrevendo o que está por vir...

Sintam-se convidados a fazer parte do meu livro, da minha história. Está tudo aqui.
Não tenho nada a esconder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário