domingo, 19 de dezembro de 2010

Impaciente

Descobri que ando sem paciência.
E eu, que pensava a possuir em demasia...
Pois é. A gente se engana...
Impaciente para a "deseducação" alheia,
para os fenômenos climáticos
que nós mesmos produzimos e experimentamos,
para o cardápio do almoço,
para o cabelo no pescoço ( que faz um calor imenso!)
para a agenda de plantão,
para as lojas lotadas para as compras de fim de ano,
para as cobranças que não cabem a mim a resolução,
para a falta de crédito, de entendimento, de respeito e limites.
Ando impaciente com a imoralidade,
com a falta de princípios e de valores.
Ando impaciente comigo mesma,
porque sempre me faço os mesmos questionamentos
e ainda não descobri alguma resposta viável
para o que insisto em perguntar...
Impaciente com o ano que não termina
e com o outro ano que não chega...
Vi-me ansiosa batendo o pé ritmado,
como que a espera de algo que ainda não veio...
Esta impaciência não sou eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário