sábado, 23 de novembro de 2019

Dia desses

Dia desses quis muito escrever um livro.
Uma história fictícia que fosse, que enredasse o leitor, 
que aguçasse a curiosidade e provocasse sentimentos, 
fizesse querer ir até a última página para saber como é o fim e, 
depois de descoberto, ficasse aquela solidão desesperada da orfandade do livro.

Acho que um dia ainda escrevo.
Posso começar devagar, com ideias pequenas e ir crescendo aos poucos.
Posso começar como as crianças, que aprendem um muito num tempo escasso, 
mas sem qualquer pretensão de aprender.
Posso usar as histórias que escuto como inspiração e ir mudando o rumo de acordo com meu prazer.
Posso inventar personagens, pessoas que não existem, inventar nomes e viver vidas que não me pertencem.
Posso criar famílias inteiras e gerenciar conflitos e fazer final feliz sempre que me der vontade.

Dia desses, escrevo um livro.
Vou passar pros amigos mais próximos para que eles comecem a leitura e avaliem a história.
Posso fazer uma versão interativa para quem também quiser participar do livro comigo. Por que não?
Dia desses escrevo um... Vai vendo...ou melhor, lendo.
Vou pesquisar fontes e palavras novas, mergulhar em dicionários e costumes, vai ser lindo poder viver isso!

Dia desses, esse livro fica pronto.
Pode ser livro de crônicas ou de contos.
Livro infantil, ficção ou relatos reais.
E tem mais: vou divulgar meu livro pro mundo!
Quem sabe em outros idiomas?
Quero ilustrações do meu irmão na capa e nas paginas que separam os capítulos. 
Como será bonito!
Dia desses faço meu livro nascer, como um filho.
Começo gestando a ideia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário