quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Terezinha de Jesus

Terezinha de Jesus, de uma queda, foi ao chão.
Nem deu tempo de algum cavaleiro acudir, dar a mão.
O coração de Tereza pausou.
Uma perda inesperada, uma queda não programada,
Que num susto foi levada, sem tempo de despedir.
Terezinha tão alegre, tão cheia de festas em si
Não suportaria ver a vida passar por ela sem sorrir.
Por isso creio que ela foi chamada ás pressas.
Para não ter tempo de fugir.
Ela, alegre e destemida,  jamais deixaria esta vida,
se recusaria a partir.
Então, que de repente, ninguém sabe o por quê,
a vida segue simplesmente, como há de sempre ser.
Pois Terezinha era dessas, que lutava sem reclamar.
Rindo e se divertindo, mesmo quando parecia não dar.
Acho que o céu fez festa pra ela, assim que chegou por lá.
Aqui ficamos mais tristes pela ausência que há.
Terezinha, virou estrela, brilha distante agora.
E nós, ainda perplexos, nos perguntamos: por que foi embora?
Abraços e beijos, Tia! Que seja festa no céu.
Saudades dos que aqui ficam, saudades de todos os seus.

Um comentário:

  1. Tive o prazer de conhece-la e privar de sua amizade durante meu período de Rotary Canoas. Era realmente uma pessoa especial. Mesmo eu não estando mais no Rotary continuamos amigos e ela além de tudo que fazia pela comunidade ainda arrumava um tempinho para ligar para os amigos e saber como estava e dizia. GOSTO MUITO DE TU. TERE eu também GOSTO MUITO DE TU agora com uma baita SAUDADE. Bjo minha querida, Tenho certeza que o Céu te recebeu de braços abertose com uma baita festa.

    ResponderExcluir