quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Nota da quinta

Fiquei pensando no disparate da vida hoje enquanto ia até a padaria e ouvia um senhor, já idoso, tocando um tipo de flauta, sentado na calçada, aguardando esmolas dos passantes... 
Enquanto ele esperava qualquer coisa de alguém, eu estava escolhendo o que levar pra casa...
E se for refletir de verdade, dá dor no coração.
Enquanto se escolhe a roupa, a cor, o modelo, tem gente precisando de qualquer coisa que cubra o corpo, não importando tamanho, novidade ou valor.
Enquanto a gente faz dieta de glúten e lactose, tem  quem não tenha um alimento apenas para matar a fome.
Enquanto falta comida na casa de uns, sobra luxo em outras. Com desperdício até.
Enquanto uns fogem pra sobreviver, outros vivem a fugir das oportunidades que a vida oferta. 
Enquanto uns perdem a vida por muito pouco, outros não se importam com o significado que ela possui.
Tem um senhor que revira os lixos aqui da rua todos os dias. 
Recolhe as lata e os recicláveis para levar, mas acho que aproveita outros itens que encontra junto. Manca de uma perna e tem os movimentos limitados em metade do corpo. Fico compadecida com o que vejo, mas não consigo sair da minha zona de conforto. 
O que oferecer a ele? Como abordar? Aceitaria alguma ajuda?
Segue ele em sua marcha ceifante e eu, com os pensamentos embolados, o peito ceifado, tentando entender o motivo de tudo ser assim, incompreensível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário