domingo, 13 de abril de 2014

Mundo injusto

Esclarecimentos, por favor!
Alguém esclareça tanta doença em gente tão boa e honesta?
Explicações que me façam entender tanto sofrimento em um só ser...
Tentando, na base da fé, compreender.
Mas a dificuldade prevalece.
Nada, a meu ver, esclarece e justifica o motivo de tanta dor...
Assistindo a vida se prolongando por si mesma.
Vendo pessoas presas em seus corpos com a alma encarcerada.
Gente solta no mundo com a alma enredada em tropeços e quedas;
Gente com a vida inteira pela frente, sendo amarrada por nós invisíveis da doença...
Por mais que eu tente entender, não consigo.
E me flagro, brigando comigo mesma: uma parte de mim indignada e
outra buscando alento, conforto, consolo...
Tentando compreender tanto pranto, tanta lágrima.
Tanta gente que cruza o caminho da gente por nada.
Tanta falta de lógica, de motivo, de explicação...
Tanto empenho por tão pouco.
Mundo injusto.
Só tenho isso a dizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário