domingo, 9 de fevereiro de 2014

E o dia termina assim...

E o dia termina assim: 
um corpo cansado,
uma mente com sono, 
uma dorzinha chata na cabeça 
e a sensação de que se fez tudo que se pode.
Explorei do fim de semana o que consegui.
Abracei o dia de sol, 
contemplei o mar,
dediquei-me aos meus, 
dispensei tempo e preguiça 
por curtir o nada de um momento pós almoço em família, 
subi o monte e rezei, 
mais agradecendo que pedindo.
Revi amigos, ri muito 
e cantei alto e dancei. 
Vi pessoas estranhas, 
conversei com gente querida, 
abracei quem me quer bem.
Respondi rápido, 
outras vezes, nem sabia o que dizer.
Trabalhei, reclamei, divaguei, 
pensei muito e ponderei,
fiz piada, pedi ajuda na cara dura, suportei.
Vi o tempo não passar, 
passeei no tempo.
Consumiu-me o alimento, 
vi o sol sair e pousar.
Senti o peso da vida,
o desânimo das horas,
tive vontade de ir embora,
parti.
E o dia termina assim:
prece por uma semana tranquila,
oração com pedidos secretos,
planejamentos para os dias que seguem,
desejos de um fevereiro breve,
soluções para problemas antigos,
amnésia cardíaca,
muito autocontrole,
cumprir o que me prometi,
não esticar conversa
com quem não interessa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário