domingo, 6 de janeiro de 2013

Pecilotérmica

Sofro muito com o frio. E com o calor também!
Fica difícil ser pecilotérmica...
Lembra dos animais pecilotérmicos? Aqueles de sangue frio?
Pois é. Acho que me enquadro perfeitamente no conceito!
Morro de frio no frio e derreto no calor!
Qualquer variação de temperatura faz com que meu controle térmico siga para o brejo...
Algumas horinhas no ar condicionado são capazes de eriçar os pelos do braço.
Alguns minutinhos sob o sol e lá estou eu, me esvaindo em suor, de uma forma como poucos conseguem.
Sei que as piadinhas vão surgir: cobras e lagartos são assim mesmo!
Mas os peixes e alguns insetos também são pecilotérmicos. Não precisa ser serpente para conseguir o título!
Hoje mesmo me vi desidratando na praia, apesar de toda água ingerida.
E me lembro, de forma doída, o vento cortante e frio do inverno argentino e do outono europeu, apesar das inúmeras roupas sobrepostas e do casaco grosso...
Olhar pro resto do mundo e perceber que todos estão sem casaco e só você treme de frio, ou então, ver que o calor castiga todo mundo, mas só você se transforma em líquido...
E não há filtro solar que dê jeito!
Projeto verão 2013: não derreter. Por que o inverno por aqui, se a mãe natureza não discordar, não costuma ser assim, tão rigoroso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário