quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Meu momento


Como é difícil confiar nas pessoas!
Aquela frase famosa de "quem vê cara não vê coração" se aplica muito bem hoje em dia...
Momento de desalinho familiar, de intrigas, inveja e egoísmo profundo.
Sempre tem alguém querendo a vantagem, usando mentiras, obstruindo a justiça.
Por que não se pode ser honesto?
Por que não desejar o que é fruto do próprio empenho e trabalho?
Por que desejar o que é do outro?
Por que estragar o sonho alheio?
Por que se aproveitar de quem é bom?
Por que não devolver a bondade em dose ainda maior?
Por que encher o próprio bolso em vez de dividir?
Ando descrente das pessoas, me isolando na minha bolha particular.
E sei também que isso não é bom. Tampouco resolve meu problema de incredulidade humana.
Mas tem sido difícil crer em gente com intenções boas.
Desconfiando até da própria sombra!
Nenhum oferecimento neste momento é visto por mim como sincero.
Nenhuma aproximação é despretensiosa.
Nenhuma pessoa tá valendo a cotação do dólar...
Espero que seja só uma fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário