sexta-feira, 22 de julho de 2011

Mudanças que me perturbam...

Ainda me surpreendo com as pessoas.
Às vezes fico impressionada com as mudanças.
Será que meus olhos é que se recusaram a ver o que sempre existiu
ou realmente aconteceu uma alteração taõ grande, capaz de tornar alguém irreconhecível?
Já descobri que nem toda mudança é para melhor. Infelizmente.
Mas a sensação de se deparar com o desconhecido em moldes antes decifrados é meio aterrorizante.
È como ver e não enxergar; ou falar e não conseguir ouvir o interlocutor; ou até mesmo dissociar os sentidos: ver sem escutar, falar sem enxergar, ouvir sem falar.
Então me pergunto: em que fase do tempo a mudança ocorreu?
Onde foi que perdi a virada de páginas?
Em qual momento a máscara caiu? O que fez trocar de time, de gosto, de jeito, de vida?
Como alguém simples se torna inatingível? Como alguém doce pode ser tão amargo? Como alguém tranquilo se irrita, vira transgressor? Quando a honestidade vai pro lixo? Como valor passa a ser "desvalor"?
Mesmo sabendo que o mundo dá voltas, juro que não consigo compreender tanta coisa virada de ponta a cabeça...
Pode ser que eu esteja fincada ainda em algum solo profundo e que minhas raízes não permitam que eu seja levada pelo vento e plantada em outra terra, com outro nome, outra cor, outro cheiro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário