quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Dicionário do Pedro

Pode parecer estranho, á primeira vista, para quem não está acostumado com o linguajar.
Para quem já se habituou, vira mesmo diversão...
Descobrimos que o personagem do Maurício de Souza é o "Cacão" E qualquer tentativa de dizer "Cascão" se torna um verdadeiro trava línguas...
Existe ainda o "Detefive" ( detetive), o "Adevivo" (adesivo) e o verbo novo "Pilatar" ( fazer Pilates) e "Fendar" ( usar a chave de fenda).
O cavalo do avô chama "Papicho" ( Capricho) e o gato velho é o "Chupinco" ( Chupinsco).
A fêmea do leão é a" leorra" (leoa) e a música do Filme "O Rei Leão" virou " A dona macaca" ( Ratuna matata)...
O milho é "meme", o Vovô Pedro é Vovô "Pito". Ninguém ainda entedeu o porquê...
O "Pato Pateta" ficou "engagado" (engasgado) e a Revistinha do Chico Bento com a historinha dos "Jonas Bodes" se transformou em " Bodes Jonas".
O Papai é "Papito" e a mamãe é "Mamita".
Àgua de coco é àgua de "ta-ta-tá" ( pelo barulho que faz ao tentar abrir o coco...)
Ainda tem as frases especiais: " Me cuida!"( cuida de mim), "Não me amarra eu nesta tadeira"
(Não me amarra na cadeira), " Eu tô difícil hoje..." , "Eu tô com pobema!" ( estou com problemas!), " Tô me arrumando eu!" (estou me arrumando), " Me dá um papel pa mim ricá" (papel para riscar) ou " Me dá um papel pa quevê" (papel para escrever).
Sem dizer das músicas: " Dingou, dingou, com direito a repei" (de gol em gol, com direito a replay), " é mentira da barata ela usa Detefon" (!)...
Cada dia surge uma nova expressão e os verbetes de Pedro estão cada vez mais inusitados...

Um comentário:

  1. VOCE NÃO VIU NADA AINDA, DIFICIL VAI SER QUANDO IR PARA ESCOLA E TROCAR O D POR T , ISTO ACONTECEU MUITO COM FELIPE.
    BEIJOS EM VOCE E PEDRO.
    TIA TANIA

    ResponderExcluir