domingo, 29 de agosto de 2010

Agosto

Todo o ano em um mês: foi assim.
Agosto, para todos os gostos.
Muito trabalho.
Tempo imprevisível: sol, calor, vento, frio e chuva.
Muita alergia: para mim e para todo o resto...
Exames, consultas, resultados, respostas, estratégias e planejamentos.
A doença que não é minha é a que mais me maltrata.
Viagens: para perto, para longe.
Cursos, compras, ausência e saudade.
Mudança: de casa, de endereço, de móveis, de condição, de estado de espírito.
Bagunça: caixas, roupas, sapatos, mais caixas e contas. Muitas contas.
O que seria de mim sem os anjos da guarda que Deus pôs a me criar?
Honestamente, nem ouso imaginar...
Lugares nunca antes visitados, descoberta de novos sentidos e prazeres: novidades nem tão novas assim...
Comemoração de aniversários, casamentos, brinde a vida e á amizade. Simplesmente.
Reencontrar amigos importantes, relembrar bons momentos e ter a certeza da felicidade de alguém que se quer bem. Esta forma de ser feliz é a que melhor me completa.
Gente que partiu e deixou saudade.
Que moldou a história de muitas pessoas e fez dar o sentido nobre da palavra família.
Rever parentes e amigos de longa data, mesmo que o motivo não fosse celebrar a vida...
Desconexão temporária com o mundo.
Conexão necessária com o tempo.
Este sim, voa, corre veloz. Não permite atrasos, nem espera.
Afastamento da escrita: fuga da teoria e imersão na parte prática.
Às vezes é preciso se distanciar de si mesmo para, de longe, enxergar melhor.
Proposta de trabalho, planejamentos para a casa.
Ansiedade, sensação boa de novidade e apreensão, ao mesmo tempo, por não dominar o curso das coisas.
E ainda não terminou.
O mês só acaba depois de amanhã...

Nenhum comentário:

Postar um comentário